Com o slogan “Menos você não quer, mais você não precisa”, a MAN Latin America se destaca a cada ano por atender seus clientes de maneira diferenciada. Da planta de Resende (RJ), a fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, já produziu mais de 100 mil veículos com características específicas e em 2014 planeja investir cerca de R$ 13 milhões somente no desenvolvimento destes produtos. Este aquecimento se deve principalmente às recentes vendas realizadas ao setor público, o que rendeu à montadora a chancela de maior fornecedora em compras governamentais nesse segmento em 2013.
O desenvolvimento dos produtos chamados especiais é um dos pilares que contribuíram para a MAN Latin America alcançar à liderança no mercado brasileiro de caminhões por dez anos consecutivos e a vice-posição em ônibus. Sua produção corresponde a cerca de 20% do volume anual fabricado pela empresa no interior do Estado do RJ. Diante de um cenário crescente, a montadora acaba de estabelecer uma estrutura organizacional com foco no atendimento dessas demandas dentro no conceito de “plataformas”, que conta com a interação de todas as áreas da empresa, trazendo assim, mais agilidade ao processo de desenvolvimento, produção e entrega dos veículos aos clientes.