
Maior bomba de concreto da América Latina é transportada por Iveco Trakker
A Iveco desenvolveu o Trakker para atender os segmentos de construção civil e mineração, áreas em que não basta o caminhão ser robusto, é preciso ter confiabilidade. Por conta de seu “DNA” focado em atender com excelência os trabalhos mais severos, a Rentalmix, empresa paulista especializada em bombeamento de concreto, escolheu o Trakker para transportar a maior bomba de concreto da América Latina.
O modelo Trakker utilizado pela Rentalmix é a versão com motor Cursor 13 de 420 cavalos de potência e 1.900 Nm de torque (entre 1.000 e 1.500 rpm) com tecnologia Euro 3, e transmissão automatizada. A configuração 10×4 foi realizada de acordo com a necessidade da Rentalmix. Com carga útil de 35.500 quilos e PBT técnico de 50.000 quilos, o Trakker 8×4 (base deste caminhão) tem capacidade máxima de tração (CMT) de 132 toneladas. Com a instalação de mais um eixo, o veículo chegou a quase 15 metros de comprimento.
“Para utilizarmos a bomba da Putzmeister, decidimos pelo caminhão Iveco porque já tínhamos feito uma experiência anterior, com um Iveco e uma bomba de concreto com 52 metros de alcance. Devido à confiança adquirida com o primeiro caminhão, voltamos a optar pelo mesmo modelo”, explica Gabriel Carramenha, diretor de Engenharia da Rentalmix.