Carreteiro Center

Televendas

0800 704 6499 (Regiões metropolitana)

Redes Sociais

Facebook
Formulário de Busca

Noticias

Anfavea confirma décimo primeiro ano da MAN na liderança em caminhões

Anfavea confirma décimo primeiro ano da MAN na liderança em caminhões

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea confirma a liderança da MAN Latin America no mercado brasileiro de caminhões pelo décimo primeiro ano consecutivo. Segundo os números do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM, divulgados hoje (07/01) pela entidade, a empresa fechou 2013 com 40.834 unidades emplacadas e uma participação de 26,9% de mercado. De acordo com Roberto Cortes, presidente e CEO da companhia, os resultados mostram a força e qualidade dos produtos vendidos pela empresa, que se mantiveram no topo em um ano de recuperação para a indústria.

“O ano de 2013 foi um momento de respiro após a forte queda em 2012, por conta da troca de motorização dos produtos. Para 2014, com os novos cavalos mecânicos que estamos lançando para o segmento extrapesado, que é o que mais cresce, queremos aumentar ainda mais nossa participação e retomar os níveis de 2011”, diz.


A indústria cresceu 11% em relação a 2012, totalizando 154.549 unidades emplacadas. Para o executivo, as compras de veículos feitas pelo Governo, as taxas atrativas do Finame PSI, além dos programas de incentivo à renovação de frota, foram importantes para esse crescimento. “Não podemos esquecer as obras de infraestrutura e a safra recorde, que alavancou o segmento extrapesado”.
Também segundo os números do RENAVAM, a MAN Latin America posicionou dois modelos de caminhões entre os dez mais vendidos de 2013. O Constellation 24.280 6X2 manteve o topo do ranking com 9.329 unidades emplacadas. Já o leve Delivery 8.160 4x2 garantiu o terceiro lugar com 6.936 unidades.


Em ônibus, o ano também foi positivo para a MAN Latin America, que manteve a vice-liderança com 9.025 chassis emplacados, um crescimento de 12% em relação a 2012. O destaque fica para os chassis vendidos ao Governo, como os do programa Caminho da Escola. Para o mercado externo, a montadora comercializou 7.886 veículos. A Argentina continua sendo o principal importador dos caminhões e ônibus comercializados pela empresa, seguido de Chile e México, onde a empresa possui uma operação na cidade de Querétaro.

ver todas as notícias

Receba Nossas Novidades

Receba nossas notícias, atualizações e promoções da Carreteiro Center em seu e-mail:

Formulário de Envio de E-mail